sexta-feira, 11 de abril de 2014

Soul Love: À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse

Postado por Unknown
“Soul Love” conta a história da adolescente Jenna, de 15 anos, que é considerada uma “garota problema” por ter sido expulsa da escola que frequentava em Londres. Por causa de toda a confusão causada pela filha, a mãe de Jenna leva-a para a pequena cidade de Netherby, na qual ela passará um tempo com a sua tia Sarah.
Jenna vai para Netherby contando os dias para voltar para a sua casa em Londres, mas nem imagina como o tempo naquela cidade vai mudar sua vida. Ela logo percebe que Sarah está passando por uma crise após ser abandonada pelo namorado e que precisará de seu apoio para cuidar da livraria que administra e para seguir em frente.
A espera se torna mais suportável para Jenna quando ela avista um garoto misterioso na casa vizinha, garoto que ela descobre depois se tratar de Gabe, um jovem bonito e reservado que faz parte de uma banda de antifolk com os dois jovens vizinhos da tia Sarah e com uma garota antipática chamada Cléo. Gabe e Cléo tem uma relação bastante próxima e compartilham um segredo.
“- Estou vendo como é um saco morar num lugar onde todos sabem o que é que você pretende fazer da sua vida.
- Pensam que sabem – corrigiu Gabe – Odeio quando essa gente cria hipóteses sobre quem você é.”
Desde o início do livro fica claro que Jenna foi expulsa da escola por ter assumido a culpa sozinha por uma confusão pela qual sua melhor amiga e o garoto do qual gostava também eram responsáveis. O segredo sobre qual seria o motivo da expulsão me deixou curiosa por um tempo, mas é algo bem mais simples se comparado com o segredo de Gabe.
O subtítulo da edição brasileira, “À noite o céu é perfeito!”, faz todo o sentido na trama, pois conforme vão se conhecendo melhor, Jenna e Gabe passam a se encontrar à noite para conversar e observar as estrelas. O romance entre os dois é bem realista e muito bonito, principalmente por acontecer aos poucos, e apesar dos segredos que ambos escondem.
O livro é curto (206 páginas) e a leitura flui bem, de modo que é possível terminar de ler em poucas horas. “Soul Love” tem uma capa simples, é narrado em primeira pessoa pela protagonista e é dividido em pequenos capítulos. A narrativa da autora é envolvente e fez com que a leitura fosse muito agradável.
O final me surpreendeu bastante, por ser realista e passar longe de um desfecho idealizado no qual tudo se resolve no fim da história. Não fiquei muito feliz com o rumo que as coisas tomaram, mas o final é plausível, romântico de certa forma e bastante aberto, deixando um gostinho de quero mais e a vontade de que a história tivesse uma continuação. Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance e tenho certeza de que vocês vão se surpreender com essa história.
Avaliação

0 comentários cutes:

Postar um comentário

 

Simples Assim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos